A QUINTA TESE ERRÔNEA...

5)- NO ARREBATAMENTO A IGREJA SERÁ LEVADA PARA O CÉU?

 Não, os cristãos de uma forma geral, na ânsia de querer morar no céu, têm feito desse lugar uma verdadeira idolatria. Aliás, boa parte dos hinos religiosos têm dado mais ênfase ao céu, do que ao Senhor Jesus. No entanto, a esperança da Igreja primitiva, sempre era restauração da terra (Is. 49:8); e do reino de Israel (At. 1:6), através do reinado milenar de Cristo. Ap. 5:10

Os estudiosos pré, mid e pós-tribulacionistas em geral, se baseiam principalmente em dois versículos indefinidos de João, para pregar que no arrebatamento, Jesus levará sua Igreja ao céu.
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa do Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria tido:vou preparar-vos lugar.
E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” Jo. 14:1,2,3

Mas, Bíblia nos mostra outra realidade: Apesar desses dois versículos estarem ligados com o tema céu, eles não aponta o céu (Trono de Deus) como o destino final para a Igreja após o arrebatamento.
O segredo consiste exatamente nas duas partes restantes deles, onde Jesus afirma que tomará a Igreja para “Si mesmo,” para que, onde Ele estiver ela esteja também. 
“Para que onde eu estiver estejais vós também.” Jo. 14:2-3.

SEIS PONTOS BÁSICOS, QUE NOS FARÃO ENTENDER MELHOR ESSE TEMA
a). Desde o princípio Deus vinha até Adão, e não Adão até Deus. Gn. 3:8
b). As promessas dadas ao povo de Deus, tanto no passado, quanto no Evangelho, afirmam que o Senhor virá para reinar no meio do seu povo. Lv. 26:11-12 – Mt. 6:10.
c). Jesus deixará a casa do Pai, para unir-se ao seu tempo à sua Igreja. Ef. 5:31-32
d). A Jerusalém Celestial, que Jesus nos foi preparar lugar no céu (na casa do Pai); não foi feita para permanecer lá; mas para ser estabelecida aqui na terra nos últimos dias, sobre o cume dos Montes de Jerusalém. Is. 2:2 - Mq. 4:1
e). O reinado de mil anos de Jesus com sua Igreja, não será no céu, mas na terra. Ap. 5:10
f). Que necessidade há de uma ressurreição de mortos na terra, uma vez que os mortos salvos já se encontram no 3º céu, no Paraíso?
Se o destino da Igreja fosse o céu, haveria necessidade somente do arrebatamento, e jamais uma ressurreição de mortos salvos.
No entanto, a ressurreição e o arrebatamento, serão necessários exatamente para que cada um receba corpos glorificados diferenciados. Uns para habitar na terra (I Co. 15:48a); outros para habitar na Jerusalém Celestial (I Co. 15:48b), na terra sobre o monte de Sião. Sl. 87:1-6

Os que pregam que a Igreja será arrebatada para o céu (trono de Deus), acrescentam escandalosamente as Escrituras, colocando uma volta inexistente de Jesus para lá. Confira
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também      A VINDA do Filho do homem.” Mt. 24:27.

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também A VINDA do Filho do homem.”  Mt. 24:37.

“Não vos deixarei órfãos; VOLTAREI  para vós.”  Jo. 14:18

’’Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que HÁ DE VIR, o Todo poderoso” Ap. 1:8.

Onde o leitor viu aqui UMA VOLTA PARA O CÉU?
Não existe em toda a Bíblia nenhum versículo referente à vinda do Senhor, que apresente também uma VOLTA PARA O CÉU (trono de Deus); Isto é pregação emocionalista PRÉ, MID, e também de muitos PÓS-TRIBULACIONISTAS, que desconhecem as profecias.
Alguém poderia perguntar: Se o destino da Igreja, não será o céu (Trono de Deus), e se haverá um bom espaço de tempo entre o arrebatamento da Igreja até a Batalha do Armagedom, na consumação dos séculos, onde o Senhor levará então, a Igreja após o arrebatamento?
Para “O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO” (Sl. 91:1 - Hb. 13:14), na Jerusalém Celestial a qual estará oculta, sendo vista por pouco de tempo, depois da 3ª vinda de Jesus. Ap. 11:19
”E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes, que o Senhor chamar.’’ Jl. 2:32.

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente; e trá-los-ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça”. Zc. 8:7-8, Is. 35:10, Ez. 34:11-13.

“Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos...” Hb. 12:22.

Nessa Cidade, a Igreja arrebatada aguardará (Is. 26:20), o derramar das sete taças da ira de Deus e o extermínio dos reinos ímpios deste mundo, na batalha final do Armagedom.
Então, nos últimos dias, no monte de Sião, será manifesta literalmente “A JERUSALÉM CELESTIAL,” sobre a Jerusalém terrena (Is. 2:2-3); donde a Igreja “sairá,” para reinar mil anos com Cristo na terra Ap. 5:10.
“Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas (arrebatamento p/ Sião); e saireis, (p/ o milênio) e crescereis como os bezerros do cevadouro.” Ml. 4:2.

Mais uma vez, os três grupos tropeçaram juntos também neste quinto tema.
A previsão equivocada de a Igreja ser arrebata para o céu; constitui-se na: QUINTA TESE ERRÔNEA DO SISTEMA TEOLÓGICO, pré, mid e pós-tribulacionistas.

PARA REFLETIR
Se essas três escolas, ainda não sabem para onde Jesus levará sua Igreja após o arrebatamento; poderão ensinar a vinda de Jesus e o arrebatamento, com precisão Bíblica?
 “E Jesus, respondendo disse-lhes: Acautelai-vos que ninguém vos engane.” Mt. 24:4
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

CONCLUSÃO
Ninguém pode herdar o Reino de Deus, se não renunciar seus erros. II Cr. 7:14
Isso, também se aplica a todo o sistema teológico atual, uma vez que o Senhor lhes permitiu o conhecimento de tão grande revelação; deverão fazer como os Bereanos, examinar com humildade e temor “AS BOAS NOVAS” aqui apresentadas, e voltar atrás urgentemente nas suas “CINCO TESES ERRÔNEAS.” Pois, esses enganos durarão até o inicio da grande tribulação, quando toda interpretação particular cairá por terra.

Portanto sugerimos aos teólogos (os espirituais), que revejam urgentemente sua posição, para não serem rejeitados pelo Senhor e pelo seu povo, mais adiante. Pois, se continuarem a manobrar a verdade a favor do seu engano, sem dúvida estarão colocando em risco, não somente a sua posição na Igreja e sua salvação, mas também o preparo de milhões de cristãos da geração tribulacional, que naquele tempo, conhecerão as duras penas a verdade dos fatos e infelizmente, muitos deles se escandalizarão (Mt. 24:10). “Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” Is. 5:13a.

Para concluirmos o raciocínio, das CINCO VINDAS DO SENHOR, apresentaremos A 5ª VINDA DE JESUS, no seu tempo e modo, como “O PRÍNCIPE DA PAZ.” Is. 9:6


NESSA 5ª VINDA, FINALMENTE JESUS PISARÁ NA TERRA.
Nela, Jesus sairá da Sua Jerusalém Celestial, no nosso céu com seus anjos, descerá para a Batalha do Armagedom (Is. 63:1-6; Ap. 19:11-21), e para reinar mil anos com sua Igreja, sobre a terra, conforme está escrito:
“Assim diz o Senhor:Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade de verdade, e o monte do Senhor dos exércitos monte de santidade.” Zc. 8:3.

 DESAFIO

Desafiamos a teologia atual, seja pré, mid ou pós-tribulacionista, a nos apresentar gráfico semelhante do Apocalipse, dos acontecimentos vindouros, dentro da mesma seqüência dos: Sete selos e dos quatro cavaleiros, com as mesma bases bíblicas do A.T. e na mesma ordem escatológica,  encontradas em Gênesis, Daniel e Apocalipse.

Jaime e Júlio

Nenhum comentário: